Edifícios Culturais

Peri Brasil, Formas, Escoramentos e Andaimes - Projetos - MIS - Museu da Imagem e do Som Peri Brasil, Formas, Escoramentos e Andaimes - Projetos - MIS - Museu da Imagem e do Som Peri Brasil, Formas, Escoramentos e Andaimes - Projetos - MIS - Museu da Imagem e do Som Mais imagens  

MIS - Museu da Imagem e do Som


Formas Especiais em 3D, Escoramento e Andaimes



Com uma solução completa de formas, escoramentos e andaimes, a PERI contribuiu para a construção da bela e complexa arquitetura do novo MIS-RJ, idealizada pelo escritório americano de arquitetos Diller Scofidio + Renfro.
O museu contará com vários andares ligados entre si por rampas, escadas e elevadores. Contará com salas de exposições, teatro, cinema, loja, restaurante e um restaurante panorâmico. No total, o edifício terá oito pisos, mais subsolos, térreo e terraço, onde haverá um cinema ao ar livre. O Museu, cujo acervo é sobre música brasileira, incluindo música popular e erudita, vai abrir e exibir uma grande mostra audiovisual gravada por vários artistas brasileiros.
O projeto do edifício é contemporâneo e certamente será uma das atrações da cidade do Rio de Janeiro instalados em Copacabana, Avenida Atlântica.

Formas 3D
O sistema de formas escolhido foi o VARIO e com sua variedade de componentes aliados à experiência em desenvolvimento tridimensional dos engenheiros e projetistas PERI foi possível atender o projeto na melhor relação custo/ benefício.
Tendo em vista a complexidade das formas, foi necessária a utilização da moderna máquina CNC de corte de aglomerados e compensados de propriedade da PERI Brasil em São Paulo.

Logística e planejamento
Devido à quantidade e o tamanho das formas foi necessário um trabalho minucioso de logística e planejamento para a entrega das formas no Rio de Janeiro a partir de São Paulo.

Escoramento
De acordo com o calculista da estrutura (Escritório JKMF) os pilares frontais do MIS-RJ trabalhariam como uma “treliça” e somente poderiam receber 100% da carga, quando fosse executado o 2º Pavimento. Por esse motivo, os engenheiros PERI desenvolveram um projeto especial de escoramento a fim de suportar tais cargas.

Sistemas PERI utilizados
  • LICO - Sistema rápido de forma para pilares
  • Escadas PERI UP para Obra
  • PERI UP Rosett Flex
  • Torre de Carga ST 100
  • Sistema MULTIPROP
  • Prumos PEP 20
  • VARIO GT 24 - Forma para pilares
  • MULTIFLEX - Escoramento para lajes e vigas
  • Prumos PEP 30
  • Construtora: Rio Verde
    Arquiteto: Diller Scofidio + Renfro
    Serviço local: PERI Formas e Escoramentos Ltda., Brazil
     
    LinkedIn
    Facebook
    Twitter