You are on PERI's international website. Click here to switch to PERI USA. Click here to view all PERI websites.

15
abr
15
abr

Ainda mais flexibilidade e serviço para empresas de construção

15/abr/2019


Suporte próximo ao cliente ao longo de todo o processo de valor agregado

Weissenhorn / Munique. Tudo a partir de um único fornecedor - desde consultoria especializada e planejamento até pré-montagem e suporte de projetos, bem como controle de qualidade do processo de concretagem - é exatamente isso que a empresa familiar PERI apresentou na Bauma em Munique. De 8 a 14 de abril de 2019, o fornecedor de tecnologia para fôrmas e andaimes apresentou não só o seu largo programa de sistemas de equipamentos, mas também uma gama significativamente melhorada de serviços e software. Os destaques para o grupo-alvo de empresas de construção incluem: a inovadora solução SKYMAX Slab, o extensivo Kit de Andaimes Modulares PERI UP, um aplicativo de planejamento simples e sensores para monitoramento da qualidade do processo de concretagem.

PERI apresenta um novo painel de fôrma para laje

Um dos destaques da sala de exposições PERI, com mais de 4.200 metros quadrados, foi o novo SKYMAX Slab. A solução para fôrmas com pessoal local em uma posição segura abaixo não apenas convence através de seu baixo peso, mas também por sua alta flexibilidade técnica e econômica. Assim, o SKYMAX apresenta-se como um tipo de kit de construção com componentes compatíveis feitos de diferentes materiais. Painéis, cabeças de propulsão e outros componentes do sistema podem ser usados em várias combinações, dependendo dos requisitos, por ex. espessura da laje, ou montado para formar mesas de laje. Isso oferece novas possibilidades e garante um alto nível de custo-benefício.

Os componentes do sistema, como quadros de colunas e vigas de ajuste, reduzem consideravelmente o tempo e o esforço necessários para fechar as áreas de preenchimento; os painéis de alumínio ou polímero fáceis de manusear também facilitam as operações de trabalho sem esforço. A cabeça de sustentação ou a cabeça de descida também podem ser usadas em áreas de borda e ao mudar de direção. A montagem do nível abaixo não apenas torna o SKYMAX um investimento à prova do futuro. Graças ao uso da tecnologia RFID, os painéis de alumínio estão bem preparados para o futuro. Por meio de tags RFID, será possível no futuro recuperar soluções de componentes específicos, além de poder suportar processos logísticos por meio de um aplicativo correspondente.

Novos componentes para sistemas comprovados

Fiel ao lema "Melhor Atendimento ao Cliente", a PERI está constantemente desenvolvendo melhorias no sistema. Para a Fôrma de Laje SKYDECK, por exemplo, a nova âncora SKY fornece um ponto de ancoragem móvel para EPI (equipamento de proteção pessoal contra quedas). A âncora SKY é fixada ao drophead e permite uma concretagem segura acima.

A Fôrma de Muro MAXIMO com a tecnologia de empate unilateral está agora opcionalmente disponível sendo completamente galvanizada e revestida a pó. Como resultado, ela tem proteção ainda melhor contra influências externas, por exemplo, quando usado em condições climáticas adversas constantes. Fiel à máxima "operações de ancoragem unilateral bem pensadas", novos componentes do sistema também foram criados: o novo Conector de Brace para a lateral da moldagem permite que o suporte seja fornecido dentro de cavas de construção, um Clamp de Conexão de Painel modificado facilita a operação irrestrita de o molde de configuração também no mais estreito dos espaços de trabalho. Além disso, a PERI está apresentando um suporte para molde de parede que pode ser usado com o MAXIMO, bem como o molde para painéis TRIO. Permite a colocação rápida de elementos de fôrmas nas arestas da laje e tem uma vida útil particularmente longa graças à sua superfície galvanizada. Graças ao componente adaptável, as arestas de laje de até 30 cm também podem ser fechadas através da montagem do Guardrail Post MXK. Além disso, com a solução de escalada externa MX, uma solução de sistema econômica para abrir e retrair o MAXIMO está agora disponível para a gama de soluções de escalada.

Para a Fôrma Universal DUO, a PERI também apresentou vários novos desenvolvimentos que ampliam a gama de aplicações. Por exemplo, a Barra de Decolagem muito leve, que facilita a colisão tanto na horizontal como na vertical, bem como no lado frontal da superfície do concreto. Com o Kit de Reparação DUO, a PERI oferece agora a possibilidade de reparar furos e riscos na fôrma de forma rápida e económica diretamente no local de construção. O recém-introduzido e fácil de instalar Girder Rack não só reduz os custos, mas também reduz o número de adereços necessários ao usar a solução DUO ao formar lajes.

Componentes inovadores complementam a extensa gama de produtos PERI

Além disso, a PERI também expandiu seu portfólio de propulsores. O suporte galvanizado PEP Alpha 2 Slab Prop cobre uma ampla gama de aplicações padrão para suportes de aço tubular em construções comerciais residenciais e leves. Com um peso reduzido, as colunas tubulares de aço proporcionam uma capacidade de suporte superior à norma europeia e aumentam os níveis de segurança no local de construção através de uma folga de segurança das mãos eficaz e de uma proteção anti-abandono.

Com uma fôrma inovadora, a PERI também apresentou uma nova e eficiente opção na bauma para a realização de aberturas para portas e janelas. A solução reutilizável pode ser montada rapidamente e sem ferramentas especiais e pode acomodar diferentes espessuras de parede. Devido ao design especial do ângulo, os elementos da fôrma podem ser removidos facilmente e sem esforço após a concretagem. Recessos em paredes, pisos ou lajes são assim realizados com menos custos de mão-de-obra e sem o uso de madeira adicional.

Soluções de andaimes compatíveis com novos componentes

Na área de andaimes, a PERI conta com a garantia de compatibilidade, segurança e eficiência. Com o PERI UP, um kit modular de andaimes está disponível desde a introdução da variante de fachada PERI UP Easy, que é adequada para todas as aplicações. Isso não só reduz o número de componentes necessários, mas também os custos de investimento, requisitos de armazenamento e custos de mão-de-obra - também em relação à segunda geração do andaime modular PERI UP Flex apresentado na bauma. Com até 20% de redução de peso dos componentes principais com a mesma capacidade de carga, a PERI desenvolveu ainda mais a solução modular de andaimes de acordo com os requisitos do cliente. Naturalmente, todos os componentes da 2ª geração são compatíveis com os da 1ª geração e, graças às dimensões uniformes da grade de 25 cm ou 12,5 cm, também podem ser combinados com os componentes de aço PERI VARIOKIT.

O andaime de fachadas PERI UP Easy, a inovação apresentada na última bauma, também apresenta novos componentes do sistema. Novas adições aqui são, por exemplo, decks de alumínio com uma superfície fechada e antiderrapante, bem como uma baixa altura de empilhamento de apenas 51 mm e componentes feitos de plástico reforçado com fibra. Uma escotilha de fechamento automático que abre a partir do lado agora oferece uma possibilidade de saída conveniente através de um perfil de piso, e o novo sistema de proteção lateral antecipadamente garante a instalação segura e direta da grade de proteção sem acoplamento.

Serviços, aplicativos e software simplificam as operações diárias no canteiro de obras

A variedade de fôrmas e andaimes foi complementada por uma ampla seleção de serviços, softwares e aplicativos, como a solução inovadora de planejamento PERI QuickSolve. Em janeiro de 2019, a PERI apresentou o primeiro aplicativo do programa QuickSolve na feira da BAU: o DUO Planner. Com o aplicativo, os usuários podem planejar, executar ciclos e fechar plantas simples. O feedback muito positivo levou a empresa a desenvolver soluções semelhantes para outros sistemas de fôrmas no futuro, além de criar novas funções para o Planejador de DUO.

Para um planejamento mais complexo, a PERI está disponibilizando cada vez mais seus modelos de componentes na forma de bibliotecas BIM para outros aplicativos CAD comprovados, por exemplo, Tekla ou Autodesk. Para a construção de andaimes, a PERI está abrindo novos caminhos junto com a principal desenvolvedora de software, Cadenas: em uma nova biblioteca de componentes BIM CAD, arquitetos, planejadores, agendadores e engenheiros civis podem baixar mais de 200 componentes de andaimes em mais de 150 formatos CAD e integrar os dados do CAD diretamente nos projetos existentes.

De olho em todos os processos de valor agregado dos clientes

Uma seção totalmente nova da empresa baseada em Weissenhorn também celebrou sua estréia: a PERI analisou detalhadamente o processo de concretagem e desenvolveu uma nova e abrangente metodologia de garantia de qualidade sob o nome de PERI InSite Construction. Usando uma série de sensores, todas as fases do processo e seus resultados podem ser documentados em pacotes. Entre outras coisas, os sensores verificam com rapidez e precisão a consistência e a temperatura do concreto, o que economiza tempo e dinheiro no canteiro de obras. O monitoramento adicional da pressão do concreto e a distribuição do concreto na fôrma aumentam os níveis de segurança e garantem ótimos resultados.

Contato
Martina Pankoke
+49 (0) 7309.950-1191
envie um email