You are on PERI's international website. Click here to switch to PERI USA. Click here to view all PERI websites.

15
abr
15
abr

Foco em soluções individuais de engenharia civil

15/abr/2019


A PERI fornece sistemas personalizados e engenharia específica de projetos a partir de uma única fonte

Weissenhorn / Munique. De 8 a 14 de abril de 2019, a PERI apresentou uma ampla gama de novos produtos e aprimoramentos de sistemas para projetos de engenharia civil na feira comercial bauma. Na construção de pontes e túneis, bem como na tecnologia de escalada, a empresa baseada em Weissenhorn oferece um portfólio muito abrangente a partir de uma única fonte que pode ser adaptada especificamente para atender às necessidades de uma ampla gama de projetos e mercados.

A sala de exposições de 4.200 m² em Munique não apenas ofereceu espaço suficiente para mostrar os produtos inovadores da empresa familiar, mas também para uma série de impressionantes exibições em tamanho real. Por exemplo, além da complexa instalação de pilone que foi usada para reformar a ponte Williams em Roterdã, a PERI também apresentou uma solução VARIOKIT específica do projeto que facilitou a construção da galeria A96 perto de Germering / Gilching. Um destaque para projetos de engenharia civil: o desenvolvimento do Sistema de Escalada Ferroviária RCS, que contribuiu em particular para um aumento na segurança do usuário e maior eficiência no local.

Além disso, o aspecto da PERI na feira também foi dedicado à importante área de "Digitalização e o Futuro". Aqui, a empresa forneceu insights importantes sobre aspectos como o BIM, soluções para digitalização de estruturas, bem como novas possibilidades de monitoramento de qualidade do processo de concretagem, e ofereceu a oportunidade de aprender mais sobre vários projetos de desenvolvimento, como impressoras de concreto e uso de soluções robóticas. Os visitantes do stand também tiveram a oportunidade de trocar ideias com os numerosos especialistas da PERI disponíveis, testar os mais recentes softwares e aplicativos, bem como assistir a demonstrações detalhadas de produtos.

Novas adições ao VARIOKIT para túneis e pontes

Para o transporte de fôrmas de túnel VTC, a PERI apresentou na bauma uma série de componentes de sistema otimizados para uma ampla variedade de requisitos de projeto. O carro de fôrmas, que é baseado no Kit de Construção VARIOKIT, facilita soluções personalizadas e de material otimizado para o método de corte e cobertura, bem como construção de túneis usando técnicas de mineração. Como os componentes do sistema VARIOKIT estão prontamente disponíveis nos parques de locação da PERI, cada carro de fôrma pode ser especialmente adaptado para atender aos respectivos requisitos. Isso significa que a troca de seções transversais também pode ser realizada com economia, graças aos custos tempos de movimentação.

Graças ao novo dispositivo de elevação e descida, o carro adapta-se automaticamente à inclinação e as rodas permitem um movimento suave e sem problemas. Recursos de desempenho opcionais, como hidráulica para operações de fôrmas, uma variedade de perfis de movimentação ou serviços de pré-montagem, podem ser considerados adicionalmente no processo de planejamento, conforme necessário.

Também na construção de pontes, vários desenvolvimentos interessantes ocorreram. Por exemplo, a PERI expandiu o Kit de Construção Modular VARIOKIT através da inovadora Instalação de Lançamento Incremental da VIL para a construção sistemática e econômica de fôrma externa, interna e de laje para superestruturas de pontes usando o método de lançamento incremental. Através do rápido procedimento de manuseio com o Drophead Roller, a eliminação do apoio demorado do tubo de andaimes e o manuseio eficaz e simples, as operações de trabalho no canteiro de obras são consideravelmente aceleradas. O fato de que o suporte de parede transfere cargas de concreto fresco significa que não são necessários adereços de borda que reduzam significativamente o uso de material. Assim, os componentes para o Incremental Launching Facility da VIL estão disponíveis na instalação de aluguel da PERI, o que garante uma disponibilidade rápida e reduz os custos.

Além disso, a PERI apresentou uma extensa gama de aplicações para o Suporte de Parapeito em Válvula VGK. Isso agora também pode ser usado para baixas alturas de passagem, já que a nova configuração do sistema VGK 80 ocupa apenas 80 cm de espaço sob a ponte. Ao mesmo tempo, o VGK permite um trabalho seguro e eficaz graças à plataforma separada e à unidade de fôrma, juntamente com o deck da plataforma completamente fechado. Além disso, os espaçamentos de bracket grandes resultam em requisitos reduzidos de material.

Todas as soluções VARIOKIT podem ser combinadas com o Andaime Modular PERI UP Flex Modular. Este último também passou por um maior desenvolvimento e agora é até 20% mais leve - com a mesma capacidade de carga.

Maior segurança graças a uma solução inovadora de escalada

Com o RCS MAX, a PERI apresentou um método de escalada particularmente seguro e eficiente na bauma. A solução completamente nova é equipada com uma bomba hidráulica exclusiva para alimentar o dispositivo de escalada. A escalada síncrona de todas as unidades aumenta significativamente a segurança no canteiro de obras - com mais desempenho e melhor manuseio. Em caso de sobrecarga, o sistema hidráulico inteligentemente projetado simplesmente desliga enquanto as bordas de ataque são impedidas por meio da escalada isócrona e do número de etapas de trabalho reduzidas. Isso proporciona segurança adicional. Vários recursos visuais, como luzes de sinalização em cores de semáforos e um tablet, também melhoram a visibilidade do status de operação. O RCS MAX já pode ser usado no térreo e a escalada antecipada é facilitada pela ancoragem em uma seção de concreto endurecido. Apesar dos inúmeros recursos, é um produto leve e compacto, muito fácil de movimentar e manusear.

Serviços extensivos complementam a gama de engenharia civil

Como um fornecedor único, a PERI conta com a linha completa ao longo da cadeia de valor agregado e, portanto, oferece soluções que vão desde o planejamento até o controle de qualidade do processo de concretagem. Building Information Modeling (BIM) é um termo chave importante aqui. Desse modo, o BIM fornece suporte tanto no planejamento da estrutura como durante a execução subsequente e possibilita ver onde, quando, por que e a que custo podem surgir problemas de interface. Aqui, a PERI oferece seus próprios sistemas e serviços que fornecem a todos os envolvidos no processo de planejamento e construção acesso a informações relevantes através de uma interface de usuário fácil de usar, aumentando a eficiência dos processos do cliente, reduzindo tempo e custos, bem como reduzindo erros. Detalhes adicionais - como inventário de material no canteiro de obras - são fornecidos no portal do cliente myPERI. Graças à nova biblioteca de componentes de andaimes BIM CAD que a PERI apresentou na bauma, mais de 200 componentes de andaimes em mais de 150 formatos CAD podem agora ser baixados gratuitamente e os dados CAD então integrados diretamente aos projetos existentes.

A PERI também analisou detalhadamente o processo de concretagem e apresentou o PERI InSite Construction. Com a ajuda de sensores recém-desenvolvidos, as operações de concretagem podem ser otimizadas e aceleradas no futuro. Entre outras coisas, os sensores verificam com rapidez e precisão a consistência e a temperatura do concreto, o que economiza tempo e dinheiro no canteiro de obras. O monitoramento adicional da pressão do concreto e a distribuição do concreto na fôrma aumentam os níveis de segurança e garantem ótimos resultados.

Contato
Martina Pankoke
+49 (0) 7309.950-1191
envie um email