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Øresund Link, Dinamarca

Dados de Projetos

Localização: Copenhagen, Dinamarca

Autoestrada e ligação ferroviária entre a Dinamarca e a Suécia com uma ponte, túnel e uma ilha artificial na seção de transição.

  • Comprimento do túnel: 4 km
  • Início da construção: 1996
  • Conclusão da concha: start 1999
  • Método de construção: construção de túnel monolítico usando lançamento cantilever na técnica de caixão (túnel submerso)

Requisitos

  • Produção de 20 elementos de túnel com 176 m de comprimento e 42 m de largura em oito segmentos
  • Prazo apertado
  • Requisitos rigorosos no que diz respeito à tolerância dimensional

Cliente

OTC - Øresund Tunnel Contractors:

  • NCC AB (Sweden)
  • The Laing Group (Great Britain)
  • Boskalis Westminster Dredging B.V. (Netherlands)
  • Dumez-GTM (France)
  • E. Phil & Son A/S (Denmark)

Benefícios para o cliente

  • Conformidade com especificações estritas
  • Impermeabilização confiável
Nils Bjelm, Site Manager, Øresund Link
Nils Bjelm
Site Manager

O túnel de Öresund é o maior túnel monoliticamente construído do mundo. Durante a realização deste projeto, a PERI cumpriu as nossas expectativas. Mesmo o cronograma apertado não era um problema, nem o cumprimento das estritas tolerâncias dimensionais durante a construção. A PERI manteve, sem dúvida, suas promessas em relação ao desempenho e ao conhecimento técnico.

Soluções PERI

  • Duas linhas de montagem hidráulicas estacionárias para as unidades de forma em uso (cada uma tinha uma base, duas formas externas e cinco formas de túnel, quatro vigas-guia, várias fundações temporárias e dois paramentos)
  • Utilização do método de lançamento cantilever para construção
  • Planejamento, fabricação e montagem das máquinas formadoras em apenas 8 meses