You are on PERI's international website. Click here to switch to PERI USA. Click here to view all PERI websites.

Estação de Metrô Place des Martyrs, Argélia

Dados de Projetos

Localização: Algier, Argélia

  • Estação de metrô "Place des Martyrs" com dimensões recordes: 144 m de comprimento e 23 m de largura e 14,80 m de altura.
  • Um total de 1,7 km de extensão sob o antigo bairro histórico de Argel, incluindo 2 estações de metrô.

Requisitos

  • Estação de metrô com duas seções transversais diferentes, 23 me 16,50 m de largura.
  • Ciclos curtos de concretagem de 5,10 m.

Cliente

GMAC (Groupement Métro d'Alger Centre):
Andrade Gutierrez; Texeira Duarte; Gesi TP; Zagope

Benefícios para o cliente

  • Realização econômica de ambas as variantes de seção transversal da estação de metrô usando um carro de forma.
  • Manter o cronograma de construção através de uma sequência de ciclo rápido de 15 m por semana.
  • Economia de tempo e custo devido ao aluguel dos componentes, disponibilidade rápida de material e fácil montagem do sistema VARIOKIT.
  • Execução segura do trabalho de impermeabilização e reforço com antecedência no andaime de trabalho PERI UP.
Place des Martyrs Metro Station, Algiers, Algeria: Rui Correia, Technical Manager
Rui Correia
Technical Manager

O sistema VARIOKIT desempenhou um papel fundamental no domínio dos desafios apresentados durante a construção da estação - o carro de formas PERI adaptou-se perfeitamente às diferentes geometrias. Com a sequência do ciclo de concretagem rápida de 15 m por semana, o projeto pode ser concluído antes do prazo, apesar dos altos requisitos técnicos e de qualidade.

Soluções PERI

  • Construção personalizada do carro de forma VARIOKIT para realizar de forma rentável as duas variantes da secção transversal com a ajuda dos mesmos componentes do sistema e segmentos de forma
  • Operabilidade hidráulica para operações de trabalho convenientes e rápida implementação.
  • Soluções de forma de túnel economicamente otimizadas para o projeto completo de extensão com um total de 4 vagões de forma, adaptados para atender a gama de diferentes requisitos.
  • Equipa de engenheiros da PERI da Argélia, Portugal, Espanha e Alemanha.