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Viaduc de Millau, França

Dados de Projetos

Localização: Millau, França

Autoestrada ponte sobre o Tarn em Millau e a maior ponte estaiada do mundo

  • Período de construção: 2001 - 2004
  • Construção: ponte estaiada
  • Método de construção: ponte como uma superestrutura de caixa de aço usando um método de lançamento incremental
  • Ponte de oito seções com um comprimento de 2.460 m
  • Cais mais altos: 343 m com estrutura de aço
  • Sete pilares de concreto armado de aprox. 78 m a 245 m
  • Seção transversal muda de um para dois pilares, 90 m abaixo da superestrutura

Arquiteto: Sir Norman Foster

Requisitos

  • Produção de pilares de betão com superfícies lisas e geometria de componente variável, com cantos de arestas vivas, sem juntas de perfilamento visíveis dentro dos degraus individuais de betonagem
  • Uma pequena quantidade de posições de empate definidas
  • Altura de concretagem de aprox. 4 m com uma pressão de concreto fresco de 100kN / m²
  • Altos padrões de segurança franceses

Cliente

Eiffage TP Neuilly-sur-Marne, France

Benefícios para o cliente

  • Superfície de concreto criada com as modificações necessárias na geometria
  • Mantendo o ciclo de escalada exigido de 3 dias
  • Redução da capacidade do guindaste, apesar da geometria variável da estrutura
  • Aderindo aos rígidos regulamentos franceses de segurança
Jean-Pierre Martin | Phillippe Blondeau
Senior Project Manager | Quality Assurance

Para este tipo de construção, a escolha certa de formas e sistemas de escalada é a chave para o sucesso. A PERI provou ser um parceiro extremamente competente e a enorme experiência de projeto da empresa, juntamente com o seu enorme compromisso com o projeto, contribuiu grandemente para o fato de estarmos adiantados!

Os resultados que conseguimos alcançar com o sistema de auto subida da ACS satisfizeram completamente as nossas expectativas. Considerando a geometria extremamente complexa da estrutura, poderíamos produzir uma superfície de concreto da mais alta qualidade.

Soluções PERI

  • Forma de aço especial especialmente montada com apenas um empate no concreto e outro empate sobre o concreto
  • Apenas uma posição de empate nas etapas de concretagem individuais, segunda posição acima da junta de concreto
  • Forma auto escalável ACS para o lado externo do cais com um total de 196 suportes ACS-R
  • Elementos de forma adaptáveis para cada ciclo com elementos especializados de compensação e enchimento, bem como walers de aço telescópico
  • Parede de treinamento com ACS R para preparar as equipes de escalada
  • Projeto especial para permitir a criação de elementos pré-fabricados para o teto da estação de pedágio